quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Escola de Hotelaria e Turismo do Fundão no Festival dos Míscaros

Pelo segundo ano consecutivo a Escola de Hotelaria e Turismo do Fundão marcou presença na 2º edição do Festival do Cogumelo - Míscaros,  o qual decorreu no último fim-de-semana, mostrando o que a escola tem de melhor para oferecer.
Numa homenagem às tradições e explorando o forte património fúngico do país, com mais de 300 espécies, entre as quais se destacam os míscaros, que nascem nas encostas da Serra da Gardunha, o evento decorreu na freguesia do Alcaide. Esta é uma iniciativa organizada pela Liga dos Amigos do Alcaide, Câmara Municipal do Fundão, Junta de Freguesia do Alcaide e Fundão Turismo, EM.




Entre os dias 19 a 21 de Novembro, na aldeia do Alcaide, Fundão, os visitantes puderam aproveitar os passeios micológicos e maravilhar-se com a natureza envolvente dessa vertente da Gardunha, degustar diferentes formas de confecção de cogumelos nas tasquinhas típicas, especialmente preparadas na aldeia, assistir ao vivo à confecção de pratos elaborados por reconhecidos Chefs (Live Cooking) e aproveitar para saborear outras especialidades da região.
Para acompanhar estes sabores e aromas de Outono, foi apresentado um conjunto de acções compostas por caminhadas, palestras, mostra de cogumelos, live cooking e animados momentos musicais.
Este é um evento único pois, sob o pretexto do lazer e da animação, concentrados em três dias, procurou-se na sua verdadeira essência, evidenciar o património paisagístico, cultural e ambiental do Alcaide e de toda a Serra da Gardunha.

Sem comentários:

Enviar um comentário